INBOUND MARKETING

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias que, espontaneamente, busca atrair potenciais clientes para o site da sua empresa. É 62% mais barato e até 3x mais efetivo que o marketing tradicional.

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O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é o termo que foi popularizado pela Hubspot em 2006.

Comparado com outras abordagens de marketing, ele cobre todo o processo de vendas, desde o primeiro contato até a compra, mas não para por aí. O Inbound Marketing é uma filosofia que acredita no relacionamento a longo prazo, através da fidelidade e propaganda boca-a-boca positiva. E é a melhor maneira de transformar visitantes em clientes potenciais, com um relacionamento duradouro.

O PROCESSO DE INBOUND MARKETING FUNCIONA EM 5 ETAPAS:

1. ATRAIR VISITANTES
2. CONVERTER EM LEADS
3. INTERAGIR COM OS LEADS
4. VENDER
5. FIDELIZAR

ATRAIR POTENCIAIS CLIENTES PARA O SEU SITE, BLOG OU LOJA VIRTUAL

A primeira etapa do Inbound Marketing é ajudar a sua empresa a atrair, espontaneamente, potenciais clientes (leads) para o website do seu negócio, por meio de conteúdo interessante, didático e informativo. O resultado disso é atração de um público muito mais engajado com sua marca e propenso a realmente consumir seu produto ou serviço.

Técnicas e ferramentas, como Otimização de Sites – SEO; campanhas no Google Adwords; Marketing de Conteúdo – vídeo, e-book, webinar, artigos;  uso de Redes Sociais, Blog e Landing Page podem ser empregadas para levar visitantes ao seu site.

OBTER DADOS IMPORTANTES DOS VISITANTES - POTENCIAIS CLIENTES

E agora, o que é feito com tantas visitas no site? Nesta segunda etapa o objetivo é fazer com que os usuários, que estão no site, realizem uma determinada ação em troca de uma recompensa ou benefício, para que consigamos obter dados importantes deles.

Para isso, podemos usar Call to Actions (botões) que incentive o visitante a preencher o formulário de contato, usar o chat, baixar um material rico em uma landing page ou assinar NewsLetter. Só então, após concluir uma dessas ações, o visitante se tornará um lead.

A IMPORTÂNCIA DO BOM RELACIONAMENTO ANTES DA VENDA

Eu sei, e você também deve saber que o inbound marketing é diferente do marketing tradicional. Isso significa que a abordagem aqui é diferente, não é a mesma usada por vendedores de lojas de eletrodomésticos.

A essência do Inbound Marketing encontra-se no simples fato de compreendermos que, nem todos os clientes em potencial estão querendo, naquele momento, realizar uma compra. Por tanto, devemos cativá-los, aproximá-los da marca e despertar, inconscientemente, o desejo pelo consumo do produto através da interação com eles.

MOMENTO CERTO PARA FECHAR NEGÓCIO

Na etapa anterior compreendemos que todo o trabalho de nutrir (informar e interagir) os Leads, visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para sua empresa no momento certo. Então, somente após o usuário descobrir sua empresa, reconhecer o problema e considerar a sua solução, é indicado a abordagem para vender ao potencial cliente.

O contato para vender pode ser feito por e-mail, redes sociais ou telefone. Contudo, é fundamental o uso de softwares para acompanhar e analisar todo o percurso do visitante, até identificar o exato momento em que ele está propenso a adquirir seu produto.

CATIVE SEUS CLIENTES E TORNE-OS FÃS DA SUA MARCA

Um dos principais diferenciais do Marketing Digital, é poder avaliar precisamente seus resultados e comprovar o retorno dos seus investimentos com base em fatos. As possibilidades analíticas do Marketing Digital, são responsáveis por realimentar todo o processo do Inbound Marketing. É possível monitorar cada ação que ocorre nas interações do seu público com seu site, posts e campanhas, o que torna o trabalho mais inteligente.

Em posse dessas informações, é possível, agora, construir uma relação a longo prazo e de qualidade com seu cliente, em benefício mútuo. O objetivo é torná-lo um cliente recorrente, contatando-o regularmente com promoções, dicas e orientações para transformá-lo em um porta-voz da sua marca, através de outras mídias sociais, compartilhamentos e boca-a-boca. 😉

Algumas práticas de Inbound Marketing

Durante o processo de Inbound Marketing são empregadas diversas técnicas, ferramentas, conhecimentos e experiências para garantir com que todo nosso empenho traga resultados satisfatórios para o seu negócio.

Otimização de Sites - SEO

Atrair visitantes através do bom posicionamento no Google.

Marketing de Conteúdo

É a chave para atrair potenciais clientes para o seu website.

Email Marketing

Excelente estratégia de relacionamento no Marketing.

Redes Sociais

Ótimas para se relacionar com leads e atrair potenciais clientes.

Google Adwords

Ideal para atrair leads para o website e vender a curto prazo.

Facebook Ads

Converter, interagir ou direcionar mais visitantes para o site.

Instagram Ads

Converter em leads, se relacionar e direcionar visitantes ao site.

Landing Pages

Páginas de downloads para converter e se relacionar.

Análise de Métricas

Acompanhar e avaliar todo processo de Inbound Marketing.

ANÁLISE DE GRÁTIS

MOTIVOS PARA FAZER INBOUND MARKETING

Ganhar Visibilidade

Atrair potenciais clientes

Aumentar as vendas

Lembrança de Marca

Gerar conteúdo de qualidade

Otimizar processo de vendas

Como fazemos Inbound Marketing

Nossa consultoria em Inbound Marketing envolve um processo simples de entender, mas que exige muito empenho e dedicação para alcançarmos os objetivos e metas estabelecidas.

  • 1

    Pesquisa e Análise

    Antes de tudo, precisamos compreender seu negócio.

  • 2

    Definição de Persona

    Estudamos o perfil do seu público-alvo para definir seu cliente ideal.

  • 3

    Planejamento

    Agora que sabemos quem devemos atingir, definimos as metas e objetivos.

  • 4

    Execução do plano

    É hora de agir, executar o plano de ação para alcançar os objetivos e as metas.

  • 5

    Acompanhamento

    Aqui monitoramos o andamento da estratégia e a avaliamos constantemente.

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Sem pressão para vender, somente nossa orientação e experiência profissional. ;)

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