Acompanhar a quantidade de visitantes que seu site recebe.
Como o Google Analytics pode ser útil?
Com análise de dados concretos, a Equipe Criativamente apontará o motivo do mau desempenho do seu site e lhe ajudará a obter lucro. Usamos o Google Analytics como software de análise para coletar todas as informações necessárias sobre seu site, acompanhamos o desempenho e concebemos soluções para tornar as campanhas ainda mais eficientes. Nosso pacote de análise atual contém um relatório inicial mensal, que exibe exatamente as visitas pagas; chamadas telefônicas, taxa de conversão, palavras-chave que levam visitantes ao seu site, gastos com o Google Adwords etc.
O GOOGLE ANALYTICS É ÚTIL PARA
ANÁLISE DE CONTEÚDO DO SITE
A taxa de rejeição é muito importante para o Google e, consequentemente, para você. Isso porque o Google assimila que, se o usuário rejeita uma determinada página, o conteúdo dela não é importante ou relevante para palavra buscada. Em contrapartida, quanto mais os usuários permanecem na página mais o Google compreende que o conteúdo condiz com a palavra-chave estabelecida para a página em questão.
Para reduzir a taxa de rejeição e tornar o site útil para o usuário, identificamos as páginas irrelevantes; analisamos o tempo de permanência dos usuários e de carregamento da página; acompanhando as ações que são realizadas no site para ampliar a frequência de conversão e permanência no site.
A taxa de rejeição do seu site é alta? Que horas do dia seu site recebe as melhores visitas?
Algumas práticas no Google Analytics
Durante o processo de Análise de Métricas, com o Google Analytics, são empregadas diversas técnicas, conhecimentos e experiências para garantir com que nossas estratégias tragam resultados satisfatórios para o seu negócio.
MOTIVOS PARA FAZER ANÁLISE DE DESEMPENHO
Como usamos o Google Analytics
Se o seu site estiver com baixa performance, provavelmente, sua campanha pode não estar obtendo eficácia e, consequentemente, você pode estar perdendo dinheiro o que investiu em campanhas de publicidade online.
-
1. Ajustes e Correções
Antes de tudo, fazemos ajustes e correções no site para obter bons resultados.
-
2. Instalação do Código
Após as correções, instalamos o código de monitoramento no site ou loja virtual.
-
3. Integrações
Realizamos a integração com Google Search Console e Google Adwords.
-
4. Definição de Metas
Definimos as metas dentro do Analytics para nos ajudar a traçar os objetivos.
-
5. Acompanhamento
Monitoramos, avaliamos as métricas e as cruzamos com as metas estabelecidas.
Peça uma análise sem compromisso
Sem pressão de vendedor, somente nossa orientação e experiência profissional.