Google Analytics
GOOGLE ANALYTICS
Google Analytics não só permite avaliar as conversões e vendas, como apresenta informações atualizadas que permitem acompanhar as interações que os usuários têm com seu site.
Como o Google Analytics pode ser útil?
Com análise de dados concretos, a Equipe Criativamente apontará o motivo do mau desempenho do seu site e lhe ajudará a obter lucro. Usamos o Google Analytics como software de análise para coletar todas as informações necessárias sobre seu site, acompanhamos o desempenho e concebemos soluções para tornar as campanhas ainda mais eficientes. Nosso pacote de análise atual contém um relatório inicial mensal, que exibe exatamente as visitas pagas; chamadas telefônicas, taxa de conversão, palavras-chave que levam visitantes ao seu site, gastos com o Google Adwords etc.
O GOOGLE ANALYTICS É ÚTIL PARA
ANÁLISE DE CONTEÚDO
ANÁLISE MOBILE
ANÁLISE DE REDES SOCIAIS
ANÁLISE DE CAMPANHAS
ANÁLISE DE CONVERSÃO
ANÁLISE DE CONTEÚDO DO SITE
A taxa de rejeição é muito importante para o Google e, consequentemente, para você. Isso porque o Google assimila que, se o usuário rejeita uma determinada página, o conteúdo dela não é importante ou relevante para palavra buscada. Em contrapartida, quanto mais os usuários permanecem na página mais o Google compreende que o conteúdo condiz com a palavra-chave estabelecida para a página em questão.
Para reduzir a taxa de rejeição e tornar o site útil para o usuário, identificamos as páginas irrelevantes; analisamos o tempo de permanência dos usuários e de carregamento da página; acompanhando as ações que são realizadas no site para ampliar a frequência de conversão e permanência no site.
A taxa de rejeição do seu site é alta? Que horas do dia seu site recebe as melhores visitas?
ANÁLISE DE DISPOSITIVOS MÓVEIS
O celular se consolidou como o principal meio de acesso à internet no Brasil. No ano de 2015, 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet por telefone celular – segundo IBGE. As pessoas usam muito o celular e podem, a qualquer momento, buscar por seus serviços na internet. Se um site é pesado, não é visualmente agradável, se o design não é responsivo e o tempo de resposta com o servidor é longo, torna-se um grande problema para qualquer negócio na internet, onde o acesso é praticamente mobile.
Nosso time de analistas verificará se o site é adaptável a dispositivo móvel (dispositivos móveis), se está bem diagramado e utiliza técnicas de UX-Design. Com Google Analytics ocorre um acompanhamento do desempenho das páginas em dispositivos móveis, origem dos acessos, relevância do conteúdo mobile e a taxa de rejeição por celular.
Quantos visitantes, por dispositivo móvel, seu site possui? Qual a porcentagem de rejeição móvel do seu site?
ANÁLISE DE REDES SOCIAIS
Você usa as redes sociais da sua empresa como usa seu perfil pessoal? A revolução da mídia social está aí, e evoluindo rapidamente. Você está avaliando o impacto que a mídia social tem sobre as metas e as conversões da sua empresa? Estamos na era da informação e interação social, saber interagir com seu público nas redes sociais é apenas o começo.
É importante saber quais redes sociais se encaixam melhor com o perfil da sua empresa e, além disso, é crucial identificar qual rede social mais conduz novos visitantes até seu site, qual proporciona melhor engajamento e conversões para o seu negócio.
Qual rede social leva mais visitantes para o seu site?
ANÁLISE DE CAMPANHAS DE PUBLICIDADE ONLINE
Ao contrário da TV, a publicidade online permite baixo investimento, foco no público certo, mensuração de campanhas e analise do ROI – Retorno Sobre Investimento. Contudo, a facilidade de criar anúncios online faz com que muitas empresas percam dinheiro ao investir sem estratégia de marketing, análise de desempenho e metas para obtenção de bom ROI.
Você investiu muito para atrair visitantes para seu site? Como saber se suas ações de publicidade estão funcionando?
Nosso trabalho consiste em analisar o desempenho de campanhas em Redes de Pesquisa, Rede de Display, Redes Sociais, Dispositivo móvel e Google Shop, para identificar o impacto da sua campanha, garantir boa taxa de conversão e ROI.
A sua conta do Google AdWords está conectada à sua conta do Google Analytics?
ANÁLISE DE CONVERSÕES NO SITE
Uma das vantagens da publicidade online para a publicidade na TV, por exemplo, é a mensuração dos resultados. Analisar as conversões é muito importante porque é possível ir além das visualizações de páginas e contagem de visitantes. É possível acompanhar e avaliar todos os canais que a campanha circula de forma individual e/ou em conjunto; avaliar as vendas, os downloads feitos, reproduções de vídeos e outras ações importantes para o seu negócio.
É fundamental compreender porquê alguns visitantes compram de você e outros não. A partir daí, é possível realizar ajustes no site e conceber campanhas mais eficientes de acordo com as metas da empresa.
Você estabeleceu metas? Qual campanha lhe trouxe melhores resultados?
Algumas práticas no Google Analytics
Durante o processo de Análise de Métricas, com o Google Analytics, são empregadas diversas técnicas, conhecimentos e experiências para garantir com que nossas estratégias tragam resultados satisfatórios para o seu negócio.
Tráfego: Acompanhar a quantidade de visitantes que seu site recebe.
Origem do Tráfego: Compreender qual a origem dos visitantes do seu site.
Taxa de Rejeição: Mensurar o tempo médio dos visitantes no site.
Taxa de conversão: Quais páginas do seu site são mais visitadas, ou não.
Comportamento: Como os usuários navegam e consomem o conteúdo do seu site.
Velocidade de Página: Velocidade ao carregar as páginas e tempo de resposta do servidor.
Estabelecer Metas: Para obter performance e alcançar bons resultados.
Consultas: Identificar quais termos de busca levam visitantes ao seu site.
Acesso mobile: Comportamento dos usuários, que acessam de tablets e celulares.
MOTIVOS PARA FAZER ANÁLISE DE DESEMPENHO
- Identificar Falhas
- Reduzir Custos
- Criar campanhas assertivas
- Cumprir Metas
- Entender o seu público-alvo
- Aumentar as vendas
Como usamos o Google Analytics
Se o seu site estiver com baixa performance, provavelmente, sua campanha pode não estar obtendo eficácia e, consequentemente, você pode estar perdendo dinheiro o que investiu em campanhas de publicidade online.
1. Ajustes e Correções
Antes de tudo, fazemos ajustes e correções no site para obter bons resultados.
2. Instalação do Código
Após as correções, instalamos o código de monitoramento no site ou loja virtual.
3. Integrações
Realizamos a integração com Google Search Console e Google Adwords.
4. Definição de Metas
Definimos as metas dentro do Analytics para nos ajudar a traçar os objetivos.
5. Acompanhamento
Monitoramos, avaliamos as métricas e as cruzamos com as metas estabelecidas.