Na atualidade vivemos em um mundo digital, onde os consumidores estão a um clique de distância da informação, pesquisa, avaliação e recomendação de produtos e serviços. E para os empreendedores isso foi maravilhoso, pois trouxe oportunidades de impulsionar seu negócio. Felizmente, essas oportunidades exigem mais “cérebro” e menos “dinheiro” do que os meios habituais. Isso dá mais condições para que empreendedores construam empresas de alto impacto.
Para acompanhar o desenvolvimento digital, é preciso que os empreendedores saibam qual é a melhor estratégia de Marketing Digital para usar em seu negócio, ou seja, de ações online que atraia e se relacione com se público.

1. Marketing impulsionando o se negócio.

Um grande benefício do Marketing Digital é que você pode investir pouco e ter resultados precisos. Exemplifico com o GOOGLE ADWORDS que é um excelente canal de divulgação , no qual os anunciantes determinam quanto está disposto a gastar por dia.
Uma grande vantagem é que essas ações permitem que você deixe sua marca no mercado (igual aquele ditado quem se mostra não é lembrado). Ensinando um pouco sobre sua área de atuação para seus futuros clientes.
* Artigo separado falando sobre o Google Adwords
Trabalhar com Marketing Digital é uma forma fácil para se relacionar com seu público, porque eles estão na internet e é uma forma mais barata de atingir novos nichos. Além disso, na internet é possível analisar o resultado de suas estratégias, sabendo o que está funcionando e o que não está trazendo resultados.

2. O que é preciso ?

É preciso entender seu negócio e como levará esse conhecimento para o público utilizando estratégias na internet, pois quanto mais possibilidades tecnológicas você tiver para otimizar suas ações, mais resultados você terá.
Outro particularidade que deve ser levado em conta é o tempo investido e as pessoas que executarão as tarefas. Nada adianta ter estratégias de Marketing Digital se não tiver alguém que possa dedicar pelo menos parte do seu tempo para fazer isso.
É preciso ter paciência pois ações de Marketing DIgital não funciona do dia para a noite. Os resultados demoram um pouco a aparecer, porque você está construindo um público fiel. Contudo, um trabalho de Marketing Digital bem feito tem resultados garantidos.

3. 5 Funções do Marketing Digital

O Marketing Digital tem cinco funções, ele precisa atrair visitantes, converter potenciais clientes em oportunidades de negócio, relacionar-se com as pessoas em todos os estágios do funil de vendas, vender e analisar os dados para otimizar o desempenho e garantir maior retorno.
Atrair: Aquele momento em que você irá criar o conteúdo que as pessoas certas irão amar. Para atrair o público certo utilizamos os meios necessários para conquistar a atenção delas.
CONVERTER: Neste passo é preciso fazer com que o visitante se torne um lead, ou seja, pessoas que estão interessadas no seu negócio a ponto de oferecer o contato delas para sua empresa.
Relacionar: Aqui é hora de interagir com esses contatos e investir no relacionamento com os clientes em potencial para “prepara-los” e aproximá-los do momento da compra.
Vender: Os vendedores devem manter uma postura o ideal é que os vendedores procurem ajudar o Lead a enquadrar melhor o problema e aos poucos encontrar uma solução, encaixando o produto/ serviço da empresa.
Analisar: A capacidade de analisar é uma das grandes vantagens do Marketing Digital. Assim, a empresa consegue ver bem o quanto cada investimento tem trazido de resultados.

Sei que não é uma terafa fácil, saber por onde começar a implantar estratégias de Marketing Digital, minha sugestão é que você contrate profissionais de Marketing Digital para te auxiliar no trabalho.

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